quarta-feira, 26 de junho de 2013

PROJETO MEU PRIMEIRO LIVRO

Dentro do Projeto Meu Primeiro Livro, os Professores da Escola Adelaide participaram do Curso Escrita Criativa. Foi uma excelente capacitação que ajudará os Professores a desenvolverem melhor o projeto e as aulas.

MEDALHISTAS DA ESCOLA ADELAIDE TOZI NOS JOGOS ESCOLARES.

Parabéns a todos!
E vamos torcer para a equipe do tênis de mesa que jogará em Votorantim no dia 27 de junho.











segunda-feira, 17 de junho de 2013

PALESTRA "PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS E PRIMEIROS SOCORROS"

No dia 11 de junho de 2013, no período da manhã e da tarde, aconteceu em nossa escola a Palestra "Acidentes Domésticos e Primeiros Socorros", ministrada pelos Socorristas de nossa cidade.
O acidente é um evento não intencional e evitável, causador de lesões físicas e/ou emocionais no âmbito doméstico ou nos outros ambientes sociais, como o do trabalho, do trânsito, da escola, de esportes e o de lazer.
Pretendeu-se despertar a necessidade de que todos se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos e atitudes que salvam vidas, ampliando assim a cidadania, dentro e fora da escola.
A Equipe da Escola Adelaide agradece aos Socorristas de nossa cidade, bem como a atenção dada à nossa Escola. São eles:

- Pereira;
- Paulo Sérgio;
- Reis;
- Anderson;
- Tenete Gonse;
- Diretor da Guarda Batista.












segunda-feira, 3 de junho de 2013

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



dia meio ambiente Dia Mundial do Meio Ambiente   Semana Ambiental
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:
  • Mostrar o lado humano das questões ambientais;
  • Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
  • Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
  • Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.