quinta-feira, 15 de setembro de 2016

COLIJUC 2016

8º Concurso Literário Infanto-Juvenil de Cerquilho 

              O 8° Concurso Literário Infanto-Juvenil de CerquilhoCOLIJUC é específico para a categoria Poesia, destinado a crianças e adolescentes, abrangendo quatro faixas etárias: de 7 a 9, de 10 a 12 e de 13 a 15 anos e ensino médio, que estejam devidamente matriculados no Ensino de Rede Pública ou Privada e que residam em Cerquilho. O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos, incentivar a escrita, bem como promover o prazer na produção da estética literária. O tema do concurso foi livre para todas as categorias.

            Nossa escola se destacou com 4 alunos vencedores, agradecemos portanto o esforço de todos os alunos que participaram e aos professores pelo trabalho realizado em sala de aula, pois gerou um resultado maravilhoso!!!!




terça-feira, 6 de setembro de 2016

CADERNO DE RECEITAS AFRICANAS

              A elaboração de caderno de receitas africanas teve como principal objetivo a valorização das contribuições de elementos culturais africanos para a formação da cultura brasileira. Dentre eles está a comida, que faz parte do cotidiano dos seres humanos nos mais diversos períodos da história e que no contexto das relações entre África e Brasil, principalmente nos momentos mais turbulentos da história entre esses dois países, funcionou enquanto elemento de resistência em ambos os territórios, ligando-os, de modo que hoje podemos falar em culinária afro-brasileira, enquanto um conjunto de práticas que contribuíram de forma concreta para a formação de uma sociedade e cultura brasileira sincrética e diversificada.
               Professora Responsável: Camila Aparecida Guedes (História)










quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A ARTE DE CRIAR MÁSCARAS com os alunos do 6ª ano A e 6º ano B

          Na Grécia Antiga as pessoas usavam máscaras em ocasiões como: festa em homenagem ao deus Dionísio, que é o deus do vinho e do teatro. Os atores usavam máscaras para marcar o caráter do personagem: trágico ou cômico.
            O principal objetivo de trabalhar a elaboração das máscaras com os alunos é o aprimoramento da técnica de empapelamento e a criação do personagem.

Materiais utilizados: bexiga, jornal, cola, guache.
Professora Responsável: Ana Érica Soares / Arte